Pular para o conteúdo principal

REALIZADA PRIMEIRA REUNIÃO COM OS PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DE SANTA RITA NO GINÁSIO POLIESPORTIVO "BABAU"


Na manhã de ontem (02/03) aconteceu a primeira reunião com os pais e responsáveis do corpo discente que irá ingressar no Colégio Militar Orlando Gasileu, onde foi discutido as regras do Colégio e tiradas algumas dúvidas dos pais.

                           

Se fez presente na Reunião o corpo docente do Colégio Militar de Santa Rita e também o Secretário Municipal de Educação Professor Paullo Márcio, a Gestora do Colégio Rosangela Alves, o Coordenador Geral dos Colégios Militares do Estado Capitão Lucas, o Comandante do Colégio Militar de Santa Rita, Tenente Cristiano, o Comandante do Colégio Militar de Bacabeira Tenente Paulo, o Vereador Dr. Joelson, a Secretária Municipal de Relações Institucionais Companheira Cristina, a Coordenadora Adjunta da Juventude de Santa Rita Karyna Borges, o Secretário Adjunto de Igualdade Racial Deyvison Ruan e o Secretário Adjunto de Agricultura Vavá Matos.


Dando início à reunião, pronunciou-se o Secretário, Paullo Márcio, onde mais uma vez demonstrou sua enorme satisfação em poder ver que realmente esse sonho foi realizado e que com muito esforço e dedicação, ainda irá conseguir muito mais no decorrer de 2018.


"Estou muito feliz em ver esse sonho se tornando realidade, quero agradecer ao Prefeito Dr. Hilton por sempre estar lutando por uma qualidade melhor da rede municipal de ensino e também, não menos importante, todos os que ajudaram diretamente e indiretamente para que esse nosso sonho se tornasse realidade a quem saúdo em nome do Vereador Dr. Joelson, um dos que estiveram desde a primeira reunião com o Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portella. Quero dizer aqui que esse foi só o primeiro de muitos sonhos que iremos lutar para tornar realidade no decorrer do ano, iremos continuar lutando incansavelmente para conseguir trazer para Santa Rita um pólo universitário, seja com a UFMA, UEMA ou IFMA, estamos sempre fazendo parcerias para além de trazer formações continuadas aos nossos professores, também aproveitar para estreitar os laços entre a SEMED e as instituições como é o exemplo do IFMA, que no dia 24/02 recebeu os professores de Santa Rita no campus Rosário, para a aula inaugural da Pós Graduação LATO SENSU em informática na educação, na modalidade à distância." - Destacou o Secretário, Professor Paullo Márcio.


O Vereador Dr. Joelson, também aproveitou o espaço para dizer o quanto está feliz e honrado por fazer parte desse sonho.


"Estou hoje aqui e me sinto honrado, pois meu sonho sempre foi ver um Colégio Militar em Santa Rita e hoje estou aqui e posso ver a ansiedade no rosto dos pais e responsáveis que aqui estão, ansiedade de ver seus filhos em um Colégio onde se tem hierarquia, onde se tem bons ensinamentos, bons exemplos, enfim, zelem, cuidem dessa escola, porque todos nós que estamos aqui, lutamos muito para que isso se tornasse realidade. Agradeço ao Prefeito Hilton Gonçalo, pelo seu empenho de sempre para implantar aqui em Santa Rita, um Colégio Militar, ao Secretário Paullo Márcio também parabenizo pelo esforço e dedicação." - Enfatizou o Vereador, Dr. Joelson.


O Capitão Lucas, Coordenador das Escolas Militares do Estado, falou sobre a importância das regras na Escola, no que diz respeito à hierarquia, falou um pouco também sobre a importância da participação do Pai ou responsável do aluno na escola, acompanhando os cadernos de atividades e as agendas que as vezes irão conter comunicados da direção ou de algum professor. Falou também do fardamento, que é importante que o aluno esteja bem fardado, padronizado e que sem a farda o aluno terá de voltar pra casa e não assistirá aula. Finalizando suas palavras, o Capitão Lucas tirou mais algumas dúvidas dos que ali se faziam presentes.


O Tenente Cristiano, Comandante do Colégio Militar de Santa Rita, enfatizou que irão seguir a rigidez padrão dos Colégios Militares e que todos tem que se adequar o quanto antes. No mais, o Tenente também tirou algumas dúvidas e finalizou suas palavras.


FONTE: ASCOM SEMED, VOCÊ PODE ACESSAR CLICANDO AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTA RITA: FORMATURA DO COLÉGIO MILITAR 2 DE JULHO UNIDADE VI "ORLANDO GASILEU"

Na última Sexta-feira (25/01) aconteceu no Ginásio Poliesportivo José de Jesus Ribeiro "Babau", a formatura da primeira turma de alunos do 9° ano do Colégio Militar 2 de Julho Unidade VI "Orlando Gasileu", da cidade de Santa Rita-MA. O Evento reuniu diversas autoridades locais, entre lideranças locais e militares do corpo de bombeiros. O Colégio Militar representa umas das instituições mais sérias do ensino público do estado. Com um contingente expressivo de formandos sendo bem formados e instruídos só vem a comprovar que a educação no município está sendo levada a sério, na gestão atual. Estiveram presentes na solenidade: Conselho tutelar, o Vereador Dr. Joelson, representando a câmara de vereadores do município, o comando Militar na pessoa do Coronel Saraiva, o Chefe de Gabinete de Bacabeira, Capitão Lucas, Charles Raniere e Samir da Coordenação de Esporte e Lazer do Município, Chardson Ramos, Coordenador de Juventude, a diretora do Colégio Mil...

VEREADOR DR. JOELSON - SEM PRECONCEITOS, APAZIGUADOR E FORTE ALIADO DO GOVERNO

O Líder do Governo na câmara de vereadores, Dr Joelson Guimarães, tem sido uma das vozes mais ponderadas da câmara no sentido de lutar em favor das minorias existentes no município de Santa Rita. Trazendo em seu discurso um tom apaziguador e mediador, o Vereador Dr Joelson vem demonstrando também muita sensibilidade nas matérias de interesse dos menos favorecidos. MATÉRIA DO ORGULHO LGBT A "polêmica " matéria proposta pelo vereador Uthan Avelino sobre a parada do orgulho LGBT, causou um tremendo alvoroço na cidade, porém o vereador Dr Joelson na ocasião tratou o assunto com naturalidade e, antes de se manifestar sobre o assunto, o projeto foi retirado de pauta pelo vereador Uthan. GREVE DOS PROFESSORES Quando foi anunciada a greve dos professores pelo sindicato local, Dr Joelson propôs uma linha defendida de diálogo e sugeriu a criação de uma comissão. Mediante isso, a pauta foi levada ao poder público em reuniões intermediadas pelo vereador Dr Joelson em companh...

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS LANÇA CAMPANHA PARA QUEM CONCLUIU O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA

A faculdade Estácio está com uma mega campanha para os alunos que estudaram o ensino médio em escola pública. Você irá iniciar o seu sonho pagando apenas R$49,00 em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril e só em Maio comece a pagar a mensalidade com o desconto de até 70% . Na Estácio você poderá parcelar até 70% de seu curso através do PAR e quem concluiu o ensino médio em Escola Pública ganhará até 70% de desconto. Basta ir até a Estácio que fica localizada na Rua Oswaldo Cruz (Canto da Fabril), centro, São Luis - MA,  e no ato da matrícula informar o código de parceria com o BLOG STR NOTÍCIAS  (35436)  e assim garantir o seu super desconto. Ou se preferir ter mais comodidade, entre em contato através do aplicativo de mensagens Whatsapp ou até mesmo ligar para o número  (98)98157-9126, falar com Ramom Oliveira . Não esqueça de informar o  código promocional (35436) do BLOG STR NOTÍCIAS  para garantir  até 70% de desconto para quem concluiu o...