Pular para o conteúdo principal

SANTA RITA: CONHEÇA A HISTÓRIA DO EX VEREADOR FERNANDO ARAÚJO DO MARENGO


A cidade de Santa Rita tem uma vasta lista de notáveis da política local, homens e mulheres que se destacaram e que ao longo dos anos se perderam na memória da população.

Infelizmente é comum não saber a história de uma localidade ou até mesmo de uma liderança e simplesmente criticar. Mas uma forma de corrigir os erros é homenageando essas pessoas que tanto lutaram por nossa cidade.

Vereador Fernando Araújo foi uma das lideranças mais expressivas do povoado Marengo. Nasceu no povoado em 30/05/1930 e cresceu no campo, em estilo de vida simples e sofrido. Quando atingiu a maior idade, se tornou um importante líder comunitário do Marengo e após se tornar empresário (comerciante) ajudava as pessoas da comunidade com o estoque de suas mercadorias.

Em 1975 foi nomeado delegado da cidade de Santa Rita, e sua postura seria e transparente, garantiu a cidade uma das mais pacatas daquela época.

A pedido da população do Marengo, Senhor Fernando se candidatou ao cargo público de vereador, a intenção era somente representar a comunidade que precisava de um pouco mais de atenção do poder público, e assim se fez, "seu" Fernando Araújo foi eleito e diplomado vereador da cidade de Santa Rita em 1989, e ocupou o cargo de primeiro secretário na mesa diretora da câmara.


Uma de suas mais importantes solicitações, foi a implantação do sistema de energia elétrica para o povoado do Marengo, solicitação essa aceita, e até os dias atuais o reflexo de sua incansável luta existe e mais, serviu de base para outros povoados da beira de campo.

Vereador Fernando Araújo faleceu em 1995, em decorrencia de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ,e sua história de luta e dedicação foi reconhecida agora em 2017, através de um justa e bela homenagem, onde a câmara de vereadores atual, permitiu que a UBS do Marengo Recebesse o nome do saudoso vereador Fernando Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTA RITA: FORMATURA DO COLÉGIO MILITAR 2 DE JULHO UNIDADE VI "ORLANDO GASILEU"

Na última Sexta-feira (25/01) aconteceu no Ginásio Poliesportivo José de Jesus Ribeiro "Babau", a formatura da primeira turma de alunos do 9° ano do Colégio Militar 2 de Julho Unidade VI "Orlando Gasileu", da cidade de Santa Rita-MA. O Evento reuniu diversas autoridades locais, entre lideranças locais e militares do corpo de bombeiros. O Colégio Militar representa umas das instituições mais sérias do ensino público do estado. Com um contingente expressivo de formandos sendo bem formados e instruídos só vem a comprovar que a educação no município está sendo levada a sério, na gestão atual. Estiveram presentes na solenidade: Conselho tutelar, o Vereador Dr. Joelson, representando a câmara de vereadores do município, o comando Militar na pessoa do Coronel Saraiva, o Chefe de Gabinete de Bacabeira, Capitão Lucas, Charles Raniere e Samir da Coordenação de Esporte e Lazer do Município, Chardson Ramos, Coordenador de Juventude, a diretora do Colégio Mil...

VEREADOR DR. JOELSON - SEM PRECONCEITOS, APAZIGUADOR E FORTE ALIADO DO GOVERNO

O Líder do Governo na câmara de vereadores, Dr Joelson Guimarães, tem sido uma das vozes mais ponderadas da câmara no sentido de lutar em favor das minorias existentes no município de Santa Rita. Trazendo em seu discurso um tom apaziguador e mediador, o Vereador Dr Joelson vem demonstrando também muita sensibilidade nas matérias de interesse dos menos favorecidos. MATÉRIA DO ORGULHO LGBT A "polêmica " matéria proposta pelo vereador Uthan Avelino sobre a parada do orgulho LGBT, causou um tremendo alvoroço na cidade, porém o vereador Dr Joelson na ocasião tratou o assunto com naturalidade e, antes de se manifestar sobre o assunto, o projeto foi retirado de pauta pelo vereador Uthan. GREVE DOS PROFESSORES Quando foi anunciada a greve dos professores pelo sindicato local, Dr Joelson propôs uma linha defendida de diálogo e sugeriu a criação de uma comissão. Mediante isso, a pauta foi levada ao poder público em reuniões intermediadas pelo vereador Dr Joelson em companh...

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS LANÇA CAMPANHA PARA QUEM CONCLUIU O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA

A faculdade Estácio está com uma mega campanha para os alunos que estudaram o ensino médio em escola pública. Você irá iniciar o seu sonho pagando apenas R$49,00 em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril e só em Maio comece a pagar a mensalidade com o desconto de até 70% . Na Estácio você poderá parcelar até 70% de seu curso através do PAR e quem concluiu o ensino médio em Escola Pública ganhará até 70% de desconto. Basta ir até a Estácio que fica localizada na Rua Oswaldo Cruz (Canto da Fabril), centro, São Luis - MA,  e no ato da matrícula informar o código de parceria com o BLOG STR NOTÍCIAS  (35436)  e assim garantir o seu super desconto. Ou se preferir ter mais comodidade, entre em contato através do aplicativo de mensagens Whatsapp ou até mesmo ligar para o número  (98)98157-9126, falar com Ramom Oliveira . Não esqueça de informar o  código promocional (35436) do BLOG STR NOTÍCIAS  para garantir  até 70% de desconto para quem concluiu o...