Pular para o conteúdo principal

A VERDADE SEMPRE APARECE: Prefeitura de Bacabeira-MA corrige vício de funcionário em desvio de função


Das muitas ações da nova gestão municipal na cidade de Bacabeira-MA, uma das posturas mais admiráveis é a lisura e a transparência. Uma grande parte das prefeituras sofre um mal que chega a se tornar um câncer nas administrações, são os funcionários fantasmas e funcionários em desvio de função.

Recentemente um caso chamou atenção de muitos, o funcionário David Mayklim Torres Barroso, que segundo ele, é lotado na secretaria de infraestrutura do município, ocupando a função de motorista. De acordo com a portaria do referido funcionário, o mesmo é concursado e ocupa a função de AOSD (Auxiliar operacional de serviços diversos).

É de conhecimento de todos na cidade de Bacabeira que David, é lotado originalmente como AOSD, e trabalhava todos esses anos como motorista na infraestrutura, (o que já caracteriza desvio de função) devido a influência de parentes na gestão do ex-prefeito derrotado Alan Linhares.

Mediante isso, a secretaria de administração identificou o problema e encaminhou o funcionário para a secretaria de educação, uma vez que o mesmo prestou serviço para a prefeitura e não para a infraestrutura. Por esta razão, a secretaria de educação lotou o funcionário na escola municipal do povoado Ramal do Abude, local onde existe demanda de cargos para a função de origem de David.

Segundo o livro de pontos da secretaria de infraestrutura, David assinou todos os dias do mês de fevereiro e não trabalhou, prática essa de funcionário fantasma. Sua conduta se repetiu no mês seguinte, e o mesmo assinou o livro de pontos até o dia 22 de agosto, um dia antes de sua transferência para a secretaria de educação.

Outra situação agravante, é o fato de David ter entrado de férias no dia 01/04 com vencimento no dia 30/04, porém o mesmo se ausentou das atividades desde a data e só retornou no dia 15 de agosto, após várias notificações por parte da administração pública. Cabe agora a prefeitura de Bacabeira instalar uma comissão disciplinar e iniciar um processo administrativo, uma vez que o funcionário se ausentou por 3 MESES sem justificativa, como mostra o livro de pontos, o que caracteriza abandono de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTA RITA: FORMATURA DO COLÉGIO MILITAR 2 DE JULHO UNIDADE VI "ORLANDO GASILEU"

Na última Sexta-feira (25/01) aconteceu no Ginásio Poliesportivo José de Jesus Ribeiro "Babau", a formatura da primeira turma de alunos do 9° ano do Colégio Militar 2 de Julho Unidade VI "Orlando Gasileu", da cidade de Santa Rita-MA. O Evento reuniu diversas autoridades locais, entre lideranças locais e militares do corpo de bombeiros. O Colégio Militar representa umas das instituições mais sérias do ensino público do estado. Com um contingente expressivo de formandos sendo bem formados e instruídos só vem a comprovar que a educação no município está sendo levada a sério, na gestão atual. Estiveram presentes na solenidade: Conselho tutelar, o Vereador Dr. Joelson, representando a câmara de vereadores do município, o comando Militar na pessoa do Coronel Saraiva, o Chefe de Gabinete de Bacabeira, Capitão Lucas, Charles Raniere e Samir da Coordenação de Esporte e Lazer do Município, Chardson Ramos, Coordenador de Juventude, a diretora do Colégio Mil...

VEREADOR DR. JOELSON - SEM PRECONCEITOS, APAZIGUADOR E FORTE ALIADO DO GOVERNO

O Líder do Governo na câmara de vereadores, Dr Joelson Guimarães, tem sido uma das vozes mais ponderadas da câmara no sentido de lutar em favor das minorias existentes no município de Santa Rita. Trazendo em seu discurso um tom apaziguador e mediador, o Vereador Dr Joelson vem demonstrando também muita sensibilidade nas matérias de interesse dos menos favorecidos. MATÉRIA DO ORGULHO LGBT A "polêmica " matéria proposta pelo vereador Uthan Avelino sobre a parada do orgulho LGBT, causou um tremendo alvoroço na cidade, porém o vereador Dr Joelson na ocasião tratou o assunto com naturalidade e, antes de se manifestar sobre o assunto, o projeto foi retirado de pauta pelo vereador Uthan. GREVE DOS PROFESSORES Quando foi anunciada a greve dos professores pelo sindicato local, Dr Joelson propôs uma linha defendida de diálogo e sugeriu a criação de uma comissão. Mediante isso, a pauta foi levada ao poder público em reuniões intermediadas pelo vereador Dr Joelson em companh...

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS LANÇA CAMPANHA PARA QUEM CONCLUIU O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA

A faculdade Estácio está com uma mega campanha para os alunos que estudaram o ensino médio em escola pública. Você irá iniciar o seu sonho pagando apenas R$49,00 em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril e só em Maio comece a pagar a mensalidade com o desconto de até 70% . Na Estácio você poderá parcelar até 70% de seu curso através do PAR e quem concluiu o ensino médio em Escola Pública ganhará até 70% de desconto. Basta ir até a Estácio que fica localizada na Rua Oswaldo Cruz (Canto da Fabril), centro, São Luis - MA,  e no ato da matrícula informar o código de parceria com o BLOG STR NOTÍCIAS  (35436)  e assim garantir o seu super desconto. Ou se preferir ter mais comodidade, entre em contato através do aplicativo de mensagens Whatsapp ou até mesmo ligar para o número  (98)98157-9126, falar com Ramom Oliveira . Não esqueça de informar o  código promocional (35436) do BLOG STR NOTÍCIAS  para garantir  até 70% de desconto para quem concluiu o...