Pular para o conteúdo principal

SANTA RITA: Prefeitura lançará ID Jovem no Município

O evento de lançamento do programa em Santa Rita acontecerá no dia 27 de Julho (Quinta-feira) a partir das 16h no auditório da Escola Municipal Orlando Gasileu de Carvalho.
O evento irá contar com a presença do Secretário Nacional da Juventude (Francisco de Assis) juntamente com o coordenador de juventude municipal (Fredson Rander)

O ID Jovem é um documento emitido pelo governo federal que permite que jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos tenham acesso a meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. Além disso, os inscritos no programa têm direito a fazer viagens interestaduais de ônibus, trem ou embarcação gratuitamente ou com valores reduzidos.



Para participar do programa é obrigatório estar dentro da faixa etária (15 a 29 anos) e comprovar renda familiar de até dois salários mínimos, além de estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que faz o controle dos cidadãos de baixa renda no Brasil. Também é imprescindível que seus dados estejam atualizados nos últimos 24 meses.

COMO FUNCIONA O ID JOVEM 
Para as viagens interestaduais de ônibus, trem e embarcações são reservadas para os inscritos no programa:

2 vagas gratuitas

2 vagas com 50% de desconto do valor total.

Para garantir sua vaga você deverá solicitar a reserva com até 3 horas de antecedência da viagem. Será necessário apresentar apenas seu Id jovem e documento original de identificação com foto.

Para show, eventos culturais e esportivos, você deve apresentar seu ID Jovem junto com documento de identificação com foto, tais como carteira de identidade, carteira de trabalho, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTA RITA: FORMATURA DO COLÉGIO MILITAR 2 DE JULHO UNIDADE VI "ORLANDO GASILEU"

Na última Sexta-feira (25/01) aconteceu no Ginásio Poliesportivo José de Jesus Ribeiro "Babau", a formatura da primeira turma de alunos do 9° ano do Colégio Militar 2 de Julho Unidade VI "Orlando Gasileu", da cidade de Santa Rita-MA. O Evento reuniu diversas autoridades locais, entre lideranças locais e militares do corpo de bombeiros. O Colégio Militar representa umas das instituições mais sérias do ensino público do estado. Com um contingente expressivo de formandos sendo bem formados e instruídos só vem a comprovar que a educação no município está sendo levada a sério, na gestão atual. Estiveram presentes na solenidade: Conselho tutelar, o Vereador Dr. Joelson, representando a câmara de vereadores do município, o comando Militar na pessoa do Coronel Saraiva, o Chefe de Gabinete de Bacabeira, Capitão Lucas, Charles Raniere e Samir da Coordenação de Esporte e Lazer do Município, Chardson Ramos, Coordenador de Juventude, a diretora do Colégio Mil...

VEREADOR DR. JOELSON - SEM PRECONCEITOS, APAZIGUADOR E FORTE ALIADO DO GOVERNO

O Líder do Governo na câmara de vereadores, Dr Joelson Guimarães, tem sido uma das vozes mais ponderadas da câmara no sentido de lutar em favor das minorias existentes no município de Santa Rita. Trazendo em seu discurso um tom apaziguador e mediador, o Vereador Dr Joelson vem demonstrando também muita sensibilidade nas matérias de interesse dos menos favorecidos. MATÉRIA DO ORGULHO LGBT A "polêmica " matéria proposta pelo vereador Uthan Avelino sobre a parada do orgulho LGBT, causou um tremendo alvoroço na cidade, porém o vereador Dr Joelson na ocasião tratou o assunto com naturalidade e, antes de se manifestar sobre o assunto, o projeto foi retirado de pauta pelo vereador Uthan. GREVE DOS PROFESSORES Quando foi anunciada a greve dos professores pelo sindicato local, Dr Joelson propôs uma linha defendida de diálogo e sugeriu a criação de uma comissão. Mediante isso, a pauta foi levada ao poder público em reuniões intermediadas pelo vereador Dr Joelson em companh...

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS LANÇA CAMPANHA PARA QUEM CONCLUIU O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA

A faculdade Estácio está com uma mega campanha para os alunos que estudaram o ensino médio em escola pública. Você irá iniciar o seu sonho pagando apenas R$49,00 em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril e só em Maio comece a pagar a mensalidade com o desconto de até 70% . Na Estácio você poderá parcelar até 70% de seu curso através do PAR e quem concluiu o ensino médio em Escola Pública ganhará até 70% de desconto. Basta ir até a Estácio que fica localizada na Rua Oswaldo Cruz (Canto da Fabril), centro, São Luis - MA,  e no ato da matrícula informar o código de parceria com o BLOG STR NOTÍCIAS  (35436)  e assim garantir o seu super desconto. Ou se preferir ter mais comodidade, entre em contato através do aplicativo de mensagens Whatsapp ou até mesmo ligar para o número  (98)98157-9126, falar com Ramom Oliveira . Não esqueça de informar o  código promocional (35436) do BLOG STR NOTÍCIAS  para garantir  até 70% de desconto para quem concluiu o...